Imagem capa - Hora do banho por LaMusa Fotografia mamãe e bebê-Newborn
Bebês

Hora do banho


A hora do banho dos bebês é um momento muito importante. Você já parou para pensar se o melhor momento para isso é de manhã ou talvez no final do dia? Os especialistas dão dicas para que o banho ocorra da melhor forma, mas a maioria defende de que não existe um horário certo para o banho do bebê, pois depende, principalmente, da rotina da família.


O melhor horário é aquele em que os pais possam estar juntos para, além de se ajudarem, estabelecerem um vínculo com o bebê. Entretanto, algumas dicas são infalíveis e podem ser seguidas independentemente do horário.


Os bebês devem ser banhados todos os dias, principalmente em dias de altas temperaturas, entretanto, é importante que não aconteça logo após a amamentação, para evitar que o bebê fique enjoado. No inverno, deve-se evitar dar banhos nos períodos da manhã e da noite, por serem horários normalmente mais gelados. 


A água deve ser morna, entre 36ºC e 37ºC, e devem ser usados produtos específicos para bebês, que são formulados exclusivamente para as peles sensíveis e delicadas dos pequenos.


E para proporcionar um momento de relaxamento, lembre-se de deixar tudo pronto antes de iniciar o processo do banho do bebê. Disponha os itens a serem utilizados, de forma que fiquem próximos à você e aproveite!