24/02/2017 às 20:35 Bebês

Higiene bucal

750
1min de leitura

O primeiro dentinho do seu bebê nasceu? Pois bem, os dentistas indicam que ele já precisa ser higienizado com escova de cabeça pequena e cerdas bem macias, mas sem a necessidade de creme dental.

Isso porque a falta de limpeza bucal nessa fase já pode resultar em cárie, mesmo no dente de leite. Outra dica dos profissionais da área é fazer com que a criança cresça acostumada com essa rotina, começando desde cedo.

 Você pode começar limpando a gengiva dos pequeninos desde o nascimento, especialmente após as mamadas. 

Você pode utilizar uma fralda de algodão ou gaze umedecida em água filtrada para retirar o excesso de leite da boca. Por volta dos dois anos, com todos os dentes de leite nascidos, os pequenos começam a querer escová-los sozinhos. Incentive, supervisione e complete a higiene quando necessário. E não esqueça de renovar a escova sempre que necessário.

24 Fev 2017

Higiene bucal

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

album de fotos para bebe baby newborn bebê berço de bebe berço para bebe book de bebe carrinho de bebe barato coisas de bebe ensaio gestante enxoval enxoval de bebe fotos de bebe fotos de bebes fotos de bebes lindos fotos de bebês recem nascidos fotos de gestantes fotos de gravida fotos de gravidas fotos de recem nascidos fotos gestantes gestação gravidas gravidez loja de bebe moda gestante moda gestante online Newborn newborn babynew born primeiros sintomas de gravidez Raquel lacerda roupas de bebe baratas roupas de gravida roupas para gestantes roupas para gravidas semanas de gestação sintomas de gravidez tudo de bebe Uelton Lacerda

Quem viu também curtiu

07 de Jun de 2017

Vai visitar um recém-nascido? Fique atento a algumas coisas para tornar a visita mais agradável!

07 de Jun de 2017

O café da manhã é uma refeição essencial no dia a dia das crianças!

23 de Mar de 2017

Amamentação e alimentação