Imagem capa - Legumes e verduras por LaMusa Fotografia mamãe e bebê-Newborn
Bebês

Legumes e verduras

Os vegetais são fundamentais desde as primeiras semanas de introdução alimentar do bebê, visto que são alimentos altamente nutritivos. Mas para garantir que o máximo de vitaminas e minerais seja absorvido, as formas de preparo e armazenamento são cruciais.


Os cuidados começam já na higienização, pois legumes e verduras são expostos a muitos agrotóxicos e sujeiras até chegar à nossa casa e, por isso, devem ser minuciosamente lavados. O modo de preparo também é importante, pois os minerais presentes nas hortaliças são solúveis em água, por isso, o cozimento a vapor faz com que a composição seja menos alterada.


A escolha da panela também merece atenção, sendo as de pressão mais indicadas, por demandarem menor tempo de cozimento. Na hora do armazenamento, atenção: verduras e legumes cozidos podem ficar na geladeira por 48 horas, enquanto que os crus resistem até pelo dobro do tempo.


Tendo alguns cuidados, pode-se garantir que as vitaminas e minerais estarão presentes em grande quantidade e trarão ótimos benefícios aos bebês!