24/02/2017 às 20:21 Bebês

Legumes e verduras

768
1min de leitura

Os vegetais são fundamentais desde as primeiras semanas de introdução alimentar do bebê, visto que são alimentos altamente nutritivos. Mas para garantir que o máximo de vitaminas e minerais seja absorvido, as formas de preparo e armazenamento são cruciais.

Os cuidados começam já na higienização, pois legumes e verduras são expostos a muitos agrotóxicos e sujeiras até chegar à nossa casa e, por isso, devem ser minuciosamente lavados. O modo de preparo também é importante, pois os minerais presentes nas hortaliças são solúveis em água, por isso, o cozimento a vapor faz com que a composição seja menos alterada.

A escolha da panela também merece atenção, sendo as de pressão mais indicadas, por demandarem menor tempo de cozimento. Na hora do armazenamento, atenção: verduras e legumes cozidos podem ficar na geladeira por 48 horas, enquanto que os crus resistem até pelo dobro do tempo.

Tendo alguns cuidados, pode-se garantir que as vitaminas e minerais estarão presentes em grande quantidade e trarão ótimos benefícios aos bebês!

24 Fev 2017

Legumes e verduras

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

album de fotos para bebe baby newborn bebê berço de bebe berço para bebe book de bebe carrinho de bebe barato coisas de bebe ensaio gestante enxoval enxoval de bebe fotos de bebe fotos de bebes fotos de bebes lindos fotos de bebês recem nascidos fotos de gestantes fotos de gravida fotos de gravidas fotos de recem nascidos fotos gestantes gestação gravidas gravidez loja de bebe moda gestante moda gestante online Newborn newborn babynew born primeiros sintomas de gravidez Raquel lacerda roupas de bebe baratas roupas de gravida roupas para gestantes roupas para gravidas semanas de gestação sintomas de gravidez tudo de bebe Uelton Lacerda

Quem viu também curtiu

07 de Jun de 2017

Vai visitar um recém-nascido? Fique atento a algumas coisas para tornar a visita mais agradável!

07 de Jun de 2017

O café da manhã é uma refeição essencial no dia a dia das crianças!

23 de Mar de 2017

Amamentação e alimentação