24/02/2017 às 20:22 Gestante

Alimentação X Cólicas

962
1min de leitura

Cólicas, as dores abdominais em recém-nascidos, são o terror das mães. Não é raro ouvir histórias de mamães que acabam ficando acordadas durante a noite toda por conta desse tipo de desconforto em seus bebês.

Como o sistema digestivos deles ainda é imaturo, as reações a algumas substâncias podem resultar em dores na região abdominal, que os deixam irritados e desconfortáveis. 

Embora não se saiba ao certo os motivos que levam alguns bebês a serem mais suscetíveis a isso que outros, há indícios de que os hábitos da mulher, ainda durante o período da gestação e também no pós-parto, podem influenciar na intensidade de cólicas da criança.

Alguns alimentos, geralmente os que provocam gases, podem predispor as cólicas. Por isso, recomenda-se evitar itens como o leite, chocolate, brócolis, couve-flor, repolho, feijão, cebola, comidas apimentadas, entre outros alimentos.

É uma maneira de, através da privação de um número seleto de alimentos, tentar remediar esses episódios de tanto desconforto aos bebês.

24 Fev 2017

Alimentação X Cólicas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

album de fotos para bebe baby newborn bebê berço de bebe berço para bebe book de bebe carrinho de bebe barato coisas de bebe ensaio gestante enxoval enxoval de bebe fotos de bebe fotos de bebes fotos de bebes lindos fotos de bebês recem nascidos fotos de gestantes fotos de gravida fotos de gravidas fotos de recem nascidos fotos gestantes gestação gravidas gravidez loja de bebe moda gestante moda gestante online Newborn newborn babynew born primeiros sintomas de gravidez Raquel lacerda roupas de bebe baratas roupas de gravida roupas para gestantes roupas para gravidas semanas de gestação sintomas de gravidez tudo de bebe Uelton Lacerda

Quem viu também curtiu

07 de Jun de 2017

Dúvidas em como montar o enxoval? Confira as dicas para não se perder nesse momento!

07 de Jun de 2017

Você sabe quais são os principais sintomas da gravidez?

07 de Jun de 2017

No período da gestação e também da amamentação, alguns chás e ervas naturais devem ser evitados!