07/06/2017 às 09:01 Gestante

No período da gestação e também da amamentação, alguns chás e ervas naturais devem ser evitados!

1232
1min de leitura

Gestantes X Chás

Não é novidades que as gestantes possuem muitas restrições a medicamentos para diversos fins. Por conta disso, durante a gestação, muitas costumam apelar para métodos mais naturais, entretanto, existem também alguns chás e ervas que podem ser danosos tanto nesse período, quanto na fase de amamentação.

Em entrevista divulgada, Fernanda Mariz, mestre em Ciências da Saúde da Universidade Federal de São Paulo, afirmou que o uso pouco cuidadoso de plantas medicinais pode causar intoxicações, diminuir a quantidade de leite e induzir até mesmo um aborto.

Mas é claro que tudo depende da quantidade e frequência que o chá é consumido. O chá de hortelã, por exemplo, diminui a produção de leite, motivo pelo qual deve ser evirado durante a gravidez. Já o de boldo possui efeitos tóxicos devido à presença do ascaridol, que pode causar abortos. O chá preto, verde, branco e o mate aceleram o metabolismo e podem causar mal-estar e palpitações cardíacas.

07 Jun 2017

No período da gestação e também da amamentação, alguns chás e ervas naturais devem ser evitados!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

album de fotos para bebe baby newborn bebê berço de bebe berço para bebe book de bebe carrinho de bebe barato coisas de bebe ensaio gestante enxoval enxoval de bebe fotos de bebe fotos de bebes fotos de bebes lindos fotos de bebês recem nascidos fotos de gestantes fotos de gravida fotos de gravidas fotos de recem nascidos fotos gestantes gestação gravidas gravidez loja de bebe moda gestante moda gestante online Newborn newborn babynew born primeiros sintomas de gravidez Raquel lacerda roupas de bebe baratas roupas de gravida roupas para gestantes roupas para gravidas semanas de gestação sintomas de gravidez tudo de bebe Uelton Lacerda

Quem viu também curtiu

07 de Jun de 2017

Você sabe quais são os principais sintomas da gravidez?

07 de Jun de 2017

Dúvidas em como montar o enxoval? Confira as dicas para não se perder nesse momento!

24 de Fev de 2017

Alimentação X Cólicas

Fale comigo!
Logo do Whatsapp