18/05/2017 às 22:33 Bebês

Um dos segredos para uma noite satisfatória é criar um ritual do sono para o bebê

863
1min de leitura

Um bom sono

Os pais sabem que conseguir fazer uma criança dormir cedo não é tarefa nada fácil. Entretanto, o esforço vale a pena, já que uma boa noite de sono pode fazer toda a diferença no dia a dia do bebê.

Isso é o que mostrou um estudo realizado no Canadá, que comprovou que dormir uma hora a menos por noite é o suficiente para piorar o comportamento das crianças. Devido a isso elas ficam mais impulsivas e distraídas, o que pode facilmente prejudicar o desempenho na escola, no caso dos mais grandinhos, por exemplo.

Para evitar isso, os especialistas continuam a bater no ponto crucial: ritual do sono. Segundo eles, é isso que vai estimular a criança a se adequar a horários, já que o cérebro dela aprende facilmente por repetição. Além disso, criar um ritual e segui-lo sempre de forma igual na hora de dormir, sinaliza para o bebê que é hora de ir para cama. Ainda segundo especialistas, o bebê fica mais relaxado se souber o que vai acontecer e, assim, mais provável é que ele durma sem criar maiores problemas.

18 Mai 2017

Um dos segredos para uma noite satisfatória é criar um ritual do sono para o bebê

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

07 de Jun de 2017

Vai visitar um recém-nascido? Fique atento a algumas coisas para tornar a visita mais agradável!

07 de Jun de 2017

O café da manhã é uma refeição essencial no dia a dia das crianças!

23 de Mar de 2017

Amamentação e alimentação