24/02/2024 às 13:31 Bebês

Como aliviar o calor dos bebês recém-nascidos?

8555
3min de leitura


Especialista 24h ( Clique aqui )


Nesse fim de ano o calor intenso chega e incomoda não só os adultos, mas também os bebês! Papais vocês tem que ficar atentos aos dias muito quentes, principalmente ao se tratar de bebês recém-nascidos!

Isso porque o sistema termorregulador interno do bebê ainda não está completamente desenvolvido, o que faz com que sua temperatura corporal suba até cinco vezes mais rápido do que a de um adulto, além de ser um gatilho para problemas de pele...

E vai uma dica para saber se seu bebê está sentindo muito calor; Observe sinais como suor e vermelhidão, Toque o corpinho... e veja se a suor nas dobrinhas.

E se sentir o corpinho quente e com suor é melhor refrescar ele com as 5 dicas para aliviar o calor do seu bebê, logo abaixo...

Saúde do Bebê

1° Dica - Vista o bebê com roupas leves

Vista o bebê com roupinhas leves, de tecido finos, com algodão ou malha. E em dias muito quentes, você pode deixar seu bebê só de body ou fralda, certificando que não tem correntes de ar no ambiente. Eles adoram!

Cuidado, porque à noite, com a queda da temperatura e com o bebê dormindo e se movendo menos, a temperatura corporal também tende a diminuir. Portanto, na hora de dormir, uma camada de roupa deve bastar.

2° Dica - Evite colocar o bebê em lugares que aumentam o calor!

Evite colocar o bebê no carrinho ou cadeirinha que, geralmente, têm revestimento de tecido mais grosso e quente, e tem pouco espaço aumentando o calor. Retire do berço o protetor e outros objetos que atrapalham a ventilação.

3° Dica - Ar condicionado, Ventilado e outros...

A temperatura do quarto ideal, não é nem muito quente, nem frio demais: em torno de 25ºC. 

Ar condicionado requer alguns cuidados, pois o aparelho diminui muito a umidade do ar, ressecando as vias aéreas do bebê. Para evitar esse problema, uma dica é optar pelo uso do umidificador em conjunto no ambiente.

No caso do ventilador, o ideal é posicioná-lo de forma que o jato de ar não atinja diretamente o bebê, mas sim refresque o ambiente. Além disso, recomenda-se que o ambiente esteja limpo, pois o ventilador tende a espalhar a poeira do cômodo, o que pode ser prejudicial para respiração.

4° Dica - Banhos...

Banhos frescos podem refrescar o bebê. E quando ele é recém-nascido, é recomendado usar sabonete apenas em um dos banhos do dia para não tirar a lubrificação natural de sua pele sensível. Use a água para refrescar e acalmar não só o ânimo como a pele delicada.

Alias no próximo blog iremos falar da frequência em que se deve dar banhos em recém-nascidos e os cuidados que você deve tomar para não prejudicar a pele do bebê... então já nos acompanhe no Instagram para ser avisada quando esse conteúdo for postado!

5° Dica - Ofereça bastante liquido

Ofereça bastante líquido, aos menores de seis meses que só mamam no peito, ofereça o peito com mais frequência. Aos maiores de seis meses, ofereça bastante água e dê preferência aos sucos naturais ao longo do dia.

E pra finalizar fique de olho nos bebês durante esse tempo quente e seco!

E já compartilha esse conteúdo para ajudar outra mamãe a aliviar esse calorzão de fim de ano do bebê!

DÚVIDAS E INSEGURANÇAS SOBRE AMAMENTAÇÃO?

CLIQUE AQUI

@raquel.lacerda.fotografa

E nos siga lá no Instagram para acompanhar todos os nossos conteúdos aqui do blog por lá! e alias nos sempre postamos dicas extras por lá... então já clica aqui para ir direto lá no nosso perfil do Instagram !




24 Fev 2024

Como aliviar o calor dos bebês recém-nascidos?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bebê Bebês Como aliviar o calor do bebê? Como refrescar o bebê no calor? Como refrescar o calor do recém nascido? Cuidados com bebês Cuidados com recém-nascidos Recém-Nascido

Quem viu também curtiu

07 de Jun de 2017

Vai visitar um recém-nascido? Fique atento a algumas coisas para tornar a visita mais agradável!

07 de Jun de 2017

O café da manhã é uma refeição essencial no dia a dia das crianças!

23 de Mar de 2017

Amamentação e alimentação

Fale comigo!
Logo do Whatsapp