24/08/2021 às 01:06 Bebês

5 Técnicas Para Acalmar Seu Bebê 

190
3min de leitura

5 Técnicas de newborn (testadas) que ajuda seu bebê a ficar mais calmo.

Os primeiros meses de vida de um bebê recém nascido costuma ser bem desafiador para os papais por conta do bebê estar conhecendo a vida na terra pela primeira vez e por estar passando por mudanças que afetam muito os sentimentos do bebê, porque ele passou nove meses em um ambiente somente dele e da mamãe com calor, com sons do corpo, com movimentos calmos e tudo isso acabou.

E a única forma do bebê expressar seus sentimentos é pelo choro e essa forma de comunicação do bebê vai ser o que ele vai passar a usar bastante para expressar o que está incomodando ele seja para comunicar a fome, dor, fraldas sujas, cansaço ou quando ele quiser sentir sua presença.

Então se seu bebê está passando por essa fase ou se simplesmente ele é agitado, se irrita facilmente... Essas 5 dicas de como acalmar seu bebê vai ajudar muito você mamãe ou papai que quer ter alguns momentos calmos e sem choros mesmo que seja por alguns minutinhos...

1° - Enrolar o bebe (cuidadosamente enrole o bebê como um casulo)

Enrolar o bebê em uma manta suave pode simular o ambiente quentinho e apertado que o bebê sentia no útero da mamãe e o proposito da técnica "casulo" é exatamente esta, mas tome cuidado quando for fazer essa técnica porque pode incomodar o bebe se não estiver muito bem enrolado alguns bebês simplesmente podem não gostar então se você ver que seu bebê não está ficando calmo que é o proposito de cada técnica não insista!

2° - Coloque o bebe de lado

Essa posição ajuda a aliviar cólicas facilitando a liberação de gases do bebê.

Mas tome cuidado pois essa técnica não pode ser usada em lugares que o bebê possa ficar preso como o berço

3°- Shush: fazer o "sh, sh, sh" ou algum ruído parecido com o do útero

Esse ruído que a maioria das mamães conhecem é um ótimo som para acalmar e confortar bebês, pois esse ruído reproduz o barulho da corrente sanguínea que o bebê está acostumado a ouvir dentro do útero da mãe.

E uma dica: sempre vá regulando a intensidade desse ruído conforme a intensidade do choro do bebê!

4°- Balance o Bebê: o balanço tem efeitos tranquilidades

Balançar seu bebê em movimentos leves estimula o sono e deixa ele mais calmo.

5°- Estimule a Sucção

Bebês sentem a necessidade de sugar, então se ele se sentir irritado ou incomodado com algo a sucção pode ajudar a acalma-lo.

Você pode utilizar os seguintes meios; como a chupeta ou seus dedos (é obvio que ele tem que estar limpo).

Essas técnicas deram certo com alguns bebês que eu fotografei em meus ensaios de newborn, pois acalmava o bebe e ainda fazia ele dormir como um anjinho, mas com alguns era bem difícil faze-los dormir, pois eles ficavam super curiosos e despertos para sua linda sessão de fofura!

E essas técnicas são comprovadas por muitos pediatras e se aplicado corretamente a técnica vai acalmar seu bebê em momentos estressantes que ele esteja irritado ou agitado, mas cada bebê tem sua própria personalidade então se as técnicas não derem certo para bebê tá tudo bem o que importa é você conforta-lo do seu jeito e do jeito que ele fique mais calmo...

E se você quer ver mais conteúdos exclusivos que eu aprendi no meu lindo trabalho fotografando recém-nascidos... acompanha a gente lá no Instagram porque eu estou postando vários conteúdos sobre o soninho do bebe nos stories e se você gostou dessas dicas com certeza não vai querer perder as que eu dei para as mamães que me seguem por lá! Então já clica aqui para ir direto acompanhar as dicas que eu vou estar postando por lá em...

24 Ago 2021

5 Técnicas Para Acalmar Seu Bebê 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

24 de Fev de 2024

Como aliviar o calor dos bebês recém-nascidos?

07 de Jun de 2017

Vai visitar um recém-nascido? Fique atento a algumas coisas para tornar a visita mais agradável!

07 de Jun de 2017

O café da manhã é uma refeição essencial no dia a dia das crianças!

Fale comigo!
Logo do Whatsapp