13/09/2021 às 21:18 Gestante

Enjoos na Gravidez; 4 dicas para aliviar enjoos 

129
3min de leitura

Enjoos na Gravidez muitas vezes responsáveis por anunciar a gravidez e que podem durar desde o inicio da gravidez até o final, mas geralmente podem acabar na 12° semana da gravidez.

E por isso se torna muito comum na vida das futuras mamães em diferentes intensidades, mas você sabe porque isso acontece? Será que os enjoss podem ser um problema? Você sabe como aliviar os enjoos na gravidez? Pois continue nesse blog que eu irei te falar tudo isso e mais um extra de "3 coisas que você deve evitar para não ter mais enjoos na sua gravidez"

Por que o enjoo acontece na gravidez?

Durante a gestação o corpo da mulher se depara a muitas mudanças e uma delas são as mudanças hormonais que aumentam o hormônio da gravidez o Beta HCG e também aumenta a concentração de acido no estomago que torna a digestão mais lenta provocando a queimação na garganta.

E também é muito influenciado pelo estresse e medo na gestação. Mas apesar de ser normal o enjoo atrapalha a qualidade de vida de muitas mulheres causando desconforto e incômodos durante a gestação, então continue no blog para saber como você pode aliviar esse desconforto com 4 dicas para aliviar o enjoo na gravidez...

4 Dicas para aliviar o enjoo na gravidez

Quando os enjoos são muito persistentes e provocam vômitos constantes você deve informar ao médico obstetra, porque é importante que você esteja bem nutrida e hidratada para o seu bem-estar e desenvolvimento do bebê.

1° dica: Comer melhor

  • Comer mais vezes e em menos quantidades, não deixar seu estomago vazio ajuda muito a melhorar a qualidade de vida na gravidez.
  • Mas sempre consulte seu medico antes de fazer qualquer mudança na sua alimentação!!

2° dica: Ingerir bastante liquido

  • Água ajuda a gente em tudo então não deixe ela de lado, beba bastante água
  • E também líquidos claros

3° dica: Inclua o gengibre na sua alimentação

  • É comprovado que o gengibre é como um medicamento que ajuda a melhorar e amenizar os enjoos da gravidez!
  • e você pode ingeri-lo como bala, chá, comer um pedacinho...
  • Pois ele ajuda na hora da digestão diminuindo a irritação na parede do estomago.

4° dica: Alimentos que você precisa ingerir para melhora dos enjoos na gravidez

  • Alimentos ricos em carboidratos
  • Frutas Cítricas - nos intervalos das alimentações
  • Proteína

E no próximo blog iremos falar mais sobre alimentação ideal para uma boa qualidade de vida na gravidez e uma tabela dos melhores alimentos para você ingerir na sua dieta para sua gestação ser mais saudável! Então se você quer receber esse conteúdo quando a gente postar, é só seguir a gente lá no Instagram clica aqui!

O que evitar para não ter enjoos na gravidez?

Evite:

  • Alimentos gordurosos
  • Alimentos pesados
  • Alimentos muito temperados com cheiro forte - pois é um gatilho para enjoo

E eu espero que essas dicas ajude você mamãe que está tendo muitos enjoos na gravidez para que você possa ter uma gestação mais leve e saudável!

E já nos siga no Instagram porque sempre que tiver alguma dica extra nós vamos postar lá em... e toda semana tem caixinha de perguntas para você tirar suas duvidas sobre a gravidez ou maternidade e ajudar as mães que estão passando por alguma dificuldade da gravidez! então já clica aqui para ir direto lá no nosso Instagram


13 Set 2021

Enjoos na Gravidez; 4 dicas para aliviar enjoos 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Enjoos matinais Gestação de semana a semana Semanas da gravidez 6 dicas para aliviar enjoos na gravidez Dicas para aliviar enjoos Enjoos na gestação Enjoos na gravidez Gestante gravidez Mãe de primeira viagem quando acaba os enjoos na gravidez quando começa os enjoos na gravidez

Quem viu também curtiu

07 de Jun de 2017

Você sabe quais são os principais sintomas da gravidez?

07 de Jun de 2017

Dúvidas em como montar o enxoval? Confira as dicas para não se perder nesse momento!

07 de Jun de 2017

No período da gestação e também da amamentação, alguns chás e ervas naturais devem ser evitados!

Fale comigo!
Logo do Whatsapp